Belo Horizonte é uma cidade enorme! São tantos os atrativos que a gente pode até se perder na hora de montar um roteiro. Nesse post vamos dar as melhores dicas de onde ficar em Belo Horizonte separados pelas principais regiões da cidade.

Onde ficamos

Antes de ir a Belo Horizonte, pesquisamos uma localização que ficasse entre as principais atrações que desejávamos visitar. No centro queríamos conhecer o Mercado Central e a Serra do Curral.   Já na Pampulha, queríamos conhecer os principais atrativos da Lagoa e também o Mineirão que está ali próximo.

Com isso em mente, escolhemos o Intercity BH Expo.

um dos hotéis onde ficar em Belo Horizonte
Vista de Drone da área do hotel

Nossa avaliação sobre o Hotel:

  • Muito limpo
  • Muito confortável
  • Boa Localização (ao lado do Metro)
  • Preço bom (até 300 reais)
  • Café da manhã excelente e variado

Informações gerais sobre o Intercity BH Expo

onde ficar em BH Intercity hotéis
Muito conforto por um ótimo preço

O hotel possuí várias instalações e serviços que podem ser do seu agrado. Piscina aquecida, academia, serviço de quarto e lavanderia, wifi gratuito, cofre em todos os quartos, frigobar, entre outros. Além de tudo isso o hotel também é “Pet Friendly”. Por essas razões decidimos que o Intercity BH Expo é uma das melhores opções de onde ficar em Belo Horizonte.

Verifique as condições no site da rede Intercity.

Centro: Onde ficar em Belo Horizonte

O centro da cidade de Belo Horizonte é muito bem organizado! As Ruas são muito bem divididas o que facilita a locomoção tanto a pé quanto em transporte público. As principais opções são, ônibus, metro (trem) e Uber.

Frente do mercado central no centro de belo horizonte

Algumas opções de hotéis bons na região:

Todos esses ficam próximos aos principais atrativos no centro e devem ser considerados quando pensar onde ficar em Belo Horizonte. As distâncias até a Praça da Liberdade, Mercado Central, Parque municipal, Memorial Minas Gerais, entre outros, pode ser percorrido em uma curta caminhada ou corrida de Taxi/Uber.

Já para visitar o Parque das Mangabeiras, a Serra do Curral e a Praça do Papa (Gov. Esrael Pinheiro) será necessário um translado curto de ônibus ou taxi/Uber por ser um pouco mais distante. Porém, você não tem muitas opções de hospedagem próximas a esses pontos.

Leia Mais!

Roteiro Gastronomico de Belo Horizonte

Como se virar em Belo Horizonte Usando Transporte Público

Pampulha: Onde Ficar em Belo Horizonte

A região da Pampulha é uma das mais queridas por nós do Profissão Aventura, além de abrigar lugares incríveis, é possível conhecer um pouco mais do Mineirão, Mineirinho e, caso for da sua vontade, a Universidade Federal de Minas Gerais.

belo horizonte visto ao entardecer com o mineirão em frente

 

Algumas opções a serem consideradas para hospedagem:

Dentro desta região você terá inúmeras opções de passeio pela Lagoa da Pampulha e estará ao lado do Museu do Futebol no Mineirão. Para saber mais sobre os principais atrativos de BH fizemos este Roteiro de 2 dias da Capital Mineira

Outras opções: Onde ficar em Belo Horizonte

Você também não precisa levar ao pé da letra as opções que demos aqui. Porque existem mais de 200 variedades de hotéis e hospedagens, uma para cada gosto e bolso.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em BH

Planeje sua Aventura com a gente:

Reserve seu hotel em Belo Horizonte pelo Booking.com

Faça seu seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com o código PROFISSAOAVENTURA5

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário aqui
Seu nome aqui

* Checkbox GDPR is required / Regulamento Geral de Proteção de Dados do Usuário

*

Eu aceito/ I agree