COMPARTILHAR

Os melhores motivos para viajar

Tem horas que a gente precisa se desligar do nosso trabalho, da nossa rotina e relaxar um pouco. Viajar é bom demais, mas a maioria das pessoas não tem dinheiro pra isso, não é mesmo? Errado! Se você deixasse de gastar dinheiro com supérfluos, provavelmente teria dinheiro de sobra para fazer aquela viagem que tanto sonha. Estamos aqui para te ajudar! Comece fazendo uma lista de todos os lugares que gostaria de conhecer. Veja qual o mais acessível e comece sua poupança! Não existe motivos para viajar melhor do que a necessidade de viver novas aventuras.

viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico

1. Viver novas Aventuras

Novas aventura - Motivos para viajar
Foto por Jamie Street

Desbravar está no sangue do ser humano. A vida é uma grande aventura, por que não vivê-la em sua maior essência? Visite uma cidade do interior, conheça cada cantinho, faça uma trilha, etc. Mas o principal, saia da sua zona de conforto.

2. Agregar experiência de vida

Quer aprender a ser mais paciente? Vai viajar! As lições de vida que a gente aprende em uma viagem são incontáveis e, certamente, não têm preço. Viajando você pode aprender um novo idioma, conhecer uma nova cultura ou até mesmo viver uma experiência inesquecível que vai te marcar para o resto da vida. Viajar é isso, uma grande faculdade da vida.

3. Aprender a Economizar

A maioria das pessoas não tem dinheiro sobrando para sair gastando em sua viagem. Muitas pessoas fazem suas viagens com o dinheiro “contado”. Mochilar é uma ótima opção para quem tem um orçamento curto, além disso, você aprende a gastar somente com as suas necessidades reais e comprar passagens baratas XD. Você também aprende que não precisa daquela blusinha, daquela capinha de celular nova e que gastar dinheiro com comida diferente é muito melhor rsrs. Veja aqui nosso Guia de Mochileiro (Link em breve)

4. Fazer novos amigos

motivos para viajar
Foto da capa por Holly Mandarich /Foto por Karina Carvalho

Conhecer pessoas novas em uma viagem é inevitável. É claro que não estamos falando daquela sua última “viagem nutella” que você fez para um resort all inclusive e nem saiu. Estamos falando daquela viagem louca que você conhece um monte de gente na área comum do hostel/hotel e já parecem que são amigos de infância. Sai por aí andando pela cidade e conhecendo os principais pontos turísticos. A única parte ruim são as despedidas.

5. Relaxar um pouco

Afinal, somos todos filhos de Deus. Você já trabalha o ano todo, faz aquela carga horária louca, fica estressado/a, tem que aceitar criticas do chefe, entre tantas outras situações ruins. Só de poder conhecer uma praia nova e ficar naquela espreguiçadeira com um copo cheio na mão já está ótimo! Relaxar também faz parte do pacote. Sem falar que é mais produtivo do que fazer sessões com um psicólogo.

6. Adquirir novos conhecimentos

Os cientistas já comprovaram, a melhor maneira de aprender algo é durante uma viagem. Você expande seus horizontes, fica mais aberto a novas experiências, enfim, aprende com mais facilidade. É também uma ótima hora para você considerar aquele intercâmbio que você sempre sonhou em fazer. Nem tudo está escrito em um livro, as vezes é preciso desbravar para aprender.

7. Encarar novos desafios

Desafio - Motivo para viajar
Foto por Vincenzo Di Giorgi

Sempre temos medos bobos que gostaríamos de encarar, mas as vezes falta coragem. Quando você viaja, está mais aberto a novas experiências como saltar de bungee jump (encarar o medo de alturas), fazer mergulho com snorkel, comer uma comida diferente ou surfar pela primeira vez. Um dos melhores motivos para viajar é justamente encarar esses desafios de cabeça erguida e descobrir que é bobagem nos prender a certas fobias.

8. Se sentir livre

Só quando você começa a viajar que você entende realmente como é se sentir livre. É uma sensação diferente de tudo o que você já viveu até hoje. Você pode fazer o que quiser. Quer explorar a cidade? Quer ficar no hostel/hotel conversando com outros viajantes? Quer escrever? Quer se inspirar? Quer se jogar no mundo? Tudo isso você pode fazer. Prove coisas que você não provaria, faça coisas que você não teria o impulso de fazer. Seja um novo aventureiro!

9. Praticar a Caridade

Motivos para viajar, praticar a caridade
Foto por Tim Marshall

A nossa vida só está realmente completa se conseguimos ajudar pessoas de alguma forma. Aquela vontade que você sempre teve de visitar um hospital, ajudar em um asilo, trazer um sorriso ao rosto de uma criança carente ou até mesmo ajudar aquele morador de rua. Quando você viaja, seu coração se abre, você fica mais caridoso, mais paciente. Ajude o próximo na medida do possível (na verdade, nem precisa estar viajando para fazer isso, né?)

10. Ficar mais feliz

Parece brincadeira, mas é sério. Por mais óbvio que pareça, o psicólogo Thomas Gilovich, após anos de pesquisa, constatou que experiências nos fazem mais felizes do que bens materiais. Quando estamos viajando temos uma enxurrada de novas experiências o que nos faz sentir felizes durante mais tempo do que quando compramos um carro novo, um celular, etc etc. Isso já é um dos motivos para viajar mais preciosos.

11. Valorizar mais as pessoas

Como falei antes, a hora da partida é sempre a pior hora. Quando você se distancia das pessoas que realmente gosta, das pessoas do seu circulo de amizade ou família, você aprende a valorizar o seu tempo com essas pessoas. Nunca sabemos até quando as pessoas queridas vão estar próximas de nós. Viajar nos traz essa perspectiva e nos faz ponderar sobre aqueles minutos a mais gastos no celular ao invés de conversar com os outros.

12. Ficar mais criativo

Um dos motivos para viajar é ficar mais criativo
Foto por Sticker Mule

Um dos melhores motivos para viajar é que a viagem te transforma num “ser elevado” rsrs. Você fica muito mais criativo por ter passado por diferentes situações onde tem que se adaptar rápido e não deixar a peteca cair. Também, após passar por tantas novas experiências, não tem como a pessoa não ficar mais criativa, não é mesmo?

Vamos falar a verdade

Na verdade, você não precisa procurar mais motivos para viajar. Viajar por si só já te traz uma gama enorme de benefícios que não caberiam numa lista como essa. Viajar é um dos melhores prazeres da vida. Nós realmente acreditamos nisso e por isso colocamos aqui nesse post, para te incentivar ainda mais a meter o pé na estrada, sair por aí, dar uma volta, curtir um rolê, entre tantos outros nomes kkkkk.

VEJA MAIS!

+ O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO: 21 DICAS

+ COMO CHEGAR NA PEDRA DA GÁVEA

+ ESSE É O MAIOR TOBOÁGUA DO MUNDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário aqui
Seu nome aqui