COMPARTILHAR

Sabe uma coisa que eu amo fazer? Surpresas. Adoro fazer algo espontâneo e nossa primeira visita à Teresópolis foi bem assim.

Era uma quarta feira de Abril e na quinta seria feriado (mas nossas empresas nunca emendavam a sexta), enfim, estávamos bem estressadinhos e necessitados de um passeio e por volta das 16:00h, quase saindo do trabalho, ligo pro Vini e pergunto “quer ir pra algum lugar hoje a noite – topa Teresópolis?” ele “vamos! Claro que topo!!”. Desligo e como de consume, consulto nosso amigo Booking.com.

Partiu, Teresópolis sem o mínimo de planejamento!

Escolho nosso hotel no Booking.com, e tudo certo! Passaremos a noite no friozinho de Teresópolis e o hotel escolhido foi o Intercity. Chegamos em casa por volta das 18:30h, jogamos uma aguinha no corpo, saímos colocando qualquer roupa pela frente na mochila e partiu pegar estrada.

Duas horinhas mais ou menos de estrada ao som de “She looks so perfect” de 5 seconds of Summer (sabe quando uma música meio que marca o passeio? Lembro claramente dessa música nas curvas da serra rsrs) e chegamos no Hotel.

Hospedagem em Teresópolis

O Hotel quando fomos em Abril de 2015 era novinho. Adoramos a acomodação. Apesar de ter escolhido a mais simples e a mais em conta valeu a pena. O quarto era completinho e bem espaçoso. Cama boa e chuveiro maravilhosooo!!

Bom, deixamos nossas coisas no quarto e fomos caçar algo para comer. Estávamos com muita fome depois da longa viagem (mentira kkk tudo é motivo para comer e estamos sempre com fome).

Primeira parada: Vagão Beer and Food

Hamburguer no Vagão de Teresópolis

Paramos no famoso Vagão Beer and Food que é um restaurante bem conhecido da região que tem um antigo vagão de trem inteiro adaptado para acomodar mesas. O local simula uma estação de trem. A culinária do Vagão Beer and Food é típica Australiana e lá tem cervejas de todos cantos do mundo.

Bebemos uma cerveja e dividimos um hambúrguer (e foi o suficiente – lembro que o hambúrguer era gigante e muito saboroso).

O que fizemos em apenas um dia em Teresópolis

No dia seguinte tomamos café da manhã super gostoso e completinho no hotel e fomos dar uma volta por Teresópolis. O dia estava bem nublado, chuvoso, frio e com muita neblina. Não conseguimos ver o Dedo de Deus e também estávamos preparados para fazer uma trilha curtinha, mas não rolou pelo mau tempo. Ah, mas nós somos Profissão Aventura, então mesmo assim curtimos muito o passeio. Rsrs

Fonte Judite em TeresópolisFomos à Fonte Judite, porque why not, né? Também conhecemos a Feirinha do Alto de Teresópolis que é uma feira de Artesanato que existe desde 1983. Tem produtos como: móveis, semijóias, alimentos artesanais deliciosos, licores, itens de couro, etc.

Passeamos também na Granja Comary, bairro muito conhecido por abrigar sede da CBF, Seleção Brasileira de Futebol. Tiramos essa bela foto do que seria o Dedo de Deus rsrs

 

neblina em Teresópolis

Encerramento que você respeita: Vila St. Gallen

Finalizamos nossa tarde na Vila St. Gallen bebendo uma boa cerveja Therezópolis e comendo da culinária inspirada nas cidades europeias. A Vila possui vários ambientes, um salão, bar, capela e o Biergarten deles é lindinho demais e tem uma lojinha com souvenires lá.

Bar externo Vila St. Gallen em Teresópolis

Comemos uma linguiça defumada recheada que estava maravilhosa, bebemos uma boa cerveja cada e pra fechar com chave de ouro degustamos um belo apfelstrudel (apple strudel – tradicional torta de maçã).


Vila St. Gallen em Teresópolis

Bier Garten da Vila St. Gallen em Teresópolis

 

 

 

 

 

 

Esse foi nosso feriado espontâneo, nada planejado e delicioso em Teresópolis.

E vocês, gostam de fazer um passeio assim do nada? Conta pra gente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário aqui
Seu nome aqui