COMPARTILHAR

Atualização: A administradora do Pão de Açúcar, a partir da primeira semana de Agosto, passou a cobrar o valor de R$20 para descer de bondinho do morro da Urca, a qualquer horário do dia. (Estudantes pagam meia)

Tudo bem com vocês pessoal? Espero que sim, com a gente está tudo ótimo!

Dessa vez trazemos para vocês em primeira mão uma dica para aqueles que estão passando uma semana na cidade maravilhosa. Como somos daqui, nos sentimos na obrigação de receber nossos turistas com muito orgulho da nossa cidade e é por isso que essa dica vai deixar vocês de queixo caído.
Vocês sabiam que tem como descer do Morro da Urca no bondinho de graça?

Se a sua resposta for não, não se preocupe, vamos deixar aqui um passo a passo de como fazer, é bem simples e uma ótima programação para aqueles que estão visitando a cidade ou simplesmente gostariam de fazer um passeio diferente no final de semana. Vocês vão adorar!

Chegando ali no estacionamento da Praia Vermelha você deverá ir em direção da praia e assim que chegar no calçadão vá para o lado esquerdo, lá você vai encontrar a Pista Claudio Coutinho (Como na foto acima), que está aberta diariamente das 6 à 18 horas. Mas é necessário que você chegue lá no final da tarde, já quando estiver quase no por do sol. Você irá seguir por essa pista por aproximadamente uns 100 metros e aí encontrarão o início da trilha do morro da Urca.

Apesar de ser uma subida bem ingrime, com bastantes “degraus” moldados pelas raízes das árvores, a
trilha na urca é bem rápida. Da última vez que fizemos não paramos e chegamos ao topo em cerca de 15 minutos. Diria que a dificuldade é moderada. Pode levar os pequenos aventureiros, que com certeza eles vão curtir. Depois de encontrar a entrada não tem erro é só seguir direto até o topo.

Chegando ao topo você terá várias opções de lanchonetes e restaurantes, também como algumas lojinhas de souvenirs e um centro de informação. Quem já foi sabe bem que o espaço na Urca é grande e exitem várias oportunidades de fotos diferentes. A vista é maravilhosa e dá pra ver também os aviões pousando/decolando do aeroporto Santos Dummont. Para os trilheiros mais tranquilos aconselhamos levar um livro, um lanche leve e aquela companhia perfeita para curtir um por do sol fantástico! E para os casais mais aventureiros pode se tornar até um encontro romântico, não acham?

Para pegar o bondinho de graça é preciso que esperem até o parque fechar às 18h, depois disso é só esperar que o bondinho seja liberado para todos, por volta de umas 19h, e embarcar para descer novamente até a primeira estação, onde fica o estacionamento.

Um ótimo programa par um final de semana tranquilo.

Um abraço a todos! Caso tenham alguma dúvida, é só deixar um comentário que responderemos assim que possível.

Se gostou, compartilha nas suas redes sociais nos links abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário aqui
Seu nome aqui