COMPARTILHAR

O Rio de Janeiro realmente é um lugar incrível. Se você souber procurar direitinho, sempre terá alguma coisa para fazer nos seus dias de folga ou até mesmo durante a semana. (quando podemos aproveitar ainda mais pois os locais estão vazios ;)). A Pedra do Telégrafo não poderia ficar fora do nosso roteiro.

O acesso é bem fácil

Na semana passada estivemos na Pedra do Telégrafo. A experiência de estar naquele lugar foi sensacional! Então decidimos deixar o passo a passo de como chegar lá caso vocês queiram apreciar desse visual também, afinal de contas a Pedra do Telégrafo é um dos destinos mais procurados pelos Aventureiros no Rio de Janeiro atualmente, e o Profissão Aventura não poderia ficar fora dessa.

Pensando no meio ambiente

Mas antes é interessante deixar aqui um apelo a todos que se identificam com esse estilo aventureiro para prestar mais atenção nos impactos ambientais que podemos causar com essa visita tão especial.

O lugar não conta com nenhum apoio do governo para sua manutenção. Alguns grupos e Ongs se comprometem a fazer o tratamento da área e o recolhimento do lixo. Pedimos que sejam conscientes na hora de verificar se estão deixando um lixo pra trás. Caso possível, se perceberem algum lixo durante a trilha, faz o recolhimento, não custa nada e o meio ambiente agradece. =D O projeto #menos1lixo reflete nosso pensamento em cuidar do meio ambiente! Para mais informações sobre a sua segurança e sobre a segurança do meio ambiente clique aqui

Como chegar na Pedra do Telégrafo

A trilha até a Pedra do Telégrafo é bem tranquila, apesar de ser considerada moderada (devido às subidas constantes) foi bem mais fácil do que a trilha para as praias selvagens de Barra de Guaratiba. O caminho é bem largo e composto de vários mirantes para apreciar o visual desde o início, então você nunca ficará entediado. As fotos abaixo vão te indicar o caminho certo a seguir até chegar na Pedra do Telégrafo, não se preocupe, as placas na trilha foram renovadas recentemente pela equipe das Trilhas Transcariocas, então não tem como se perder.

Passo a Passo

Primeiro você deve chegar até a antiga ponte que dá acesso à Restinga de Marambaia. Para quem está indo de ônibus, o ponto final do 867. Ou clique aqui para saber como chegar até lá saindo do Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.
Você tem que entrar naquela rua ali em frente de onde os motoboys estão parados, o nome dela é Almirante Carlos Tinoco.
Você vai ter que seguir nessa rua até a segunda entrada à esquerda, conforme essa foto abaixo. Obs.: Não é na Rua da Bica, é na próxima.
Depois disso é só subida!!! Você vai andar em torno de uns 300 metros subindo essa rua. Uma parte dela não é asfaltada, mas não se preocupe, continue seguindo em frente até passar umas antenas até se deparar com essa placa abaixo.
Bom aqui você chegou na entrada da trilha! UHUL!!!! Agora é fácil, só seguir as placas que não tem erro. Todo o caminho até a Pedra do Telégrafo, como eu havia falado, é lindo. A trilha é bem ampla e são vários os mirantes para você poder apreciar o visual lá de cima.

A vista original da Pedra do Telégrafo

Esse abaixo é a vista da Pedra do Telégrafo Original. Mas como assim original? Bom algumas pessoas não sabem, mas a famosa pedra pontiaguda (sim aquela do início do post), não é a Pedra do Telégrafo. Ela ficou muito conhecida por causa da visual que ela proporciona, dá a impressão que está na beira do abismo, mas na verdade a vista original é essa.

Fila para foto na Pedra do Telégrafo

Ah e pra tirar a famosa foto no mirante do Telégrafo, o pessoal faz até fila. Dependendo do dia que você for visitar, por exemplo, essa fila pode ter de 30 a 50 pessoas na espera! Então programe o seu dia para ir bem cedo. Olha a gente esperando na fila.
mas as fotos ficam sensacionais!
Então pessoal, esse é o nosso primeiro post oficial do blog! Se vocês gostaram, compartilhe nos links das redes sociais para que o nosso projeto possa continuar. Nos vemos em breve!
Um forte abraço!

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário aqui
Seu nome aqui